Principais pontos turísticos para visitar na Argentina

Confira quais são os destinos e pontos turísticos da Argentina que você deve visitar

A Argentina é um dos destinos mais comuns para os brasileiros que desejam viajar para o exterior, especialmente por ser um país próximo, com pontos turísticos maravilhosos e, claro, por ter um valor reduzido. 

Inclusive, muitas vezes é mais barato viajar para a Argentina que pelo próprio Brasil, especialmente pelo câmbio, uma vez que o peso é mais desvalorizado quando comparado ao real.

Então, a fim de ajudá-lo, conheça agora alguns dos principais pontos turísticos da Argentina e saiba como planejar seu passeio em terras argentinas. 

Buenos Aires

Ir para a Argentina significa conhecer Buenos Aires, a capital do país, uma cidade conhecida pela sua gastronomia e restaurantes, estádios de futebol renomados, tango, cultura única e muito mais. 

Tenha em mente que Buenos Aires é a cidade mais visitada no país, tendo algumas das atrações mais importantes e famosas do país. Podemos listar o Obelisco, a Plaza de Mayo, a Casa Rosada, o Teatro Cólon, a Feira de San Telmo, o bairro de Puerto Madero, o Cemitério da Recoleta, os estádios Bombonera e Monumental e a região do Caminito. 

Então, saiba que Buenos Aires por si só é um grande ponto turístico e a arquitetura da cidade é um grande atrativo, especialmente por ser bastante semelhante às mais bonitas cidades da Europa. 

Patagonia (Bariloche e Perito Moreno)

A Patagonia é uma região deslumbrante, que oferece paisagens desérticas, geleiras impressionantes e montanhas majestosas. Destaques incluem o Parque Nacional Los Glaciares (com o famoso Glaciar Perito Moreno) e a cidade de Bariloche, conhecida por suas paisagens de lagos e montanhas.

O Glaciar Perito Moreno é a principal atração da Patagônia Argentina e o lugar mais impressionante de todo o país. Mesmo com o aquecimento global, a geleira da região continua aumentando de tamanho. 

Além de ser possível observar as quedas de blocos de gelo enquanto anda pelas passarelas, é possível ainda navegar para ter uma vista frontal e até mesmo caminhar sobre o glaciar.

Já Bariloche é uma das principais cidades turísticas da Argentina e possui diferentes atrações, como o Lago Nahuel Huapi e outras montanhas. Mas o Cerro Catedral é o mais visitado de todos. 

Aliás, trata-se provavelmente da montanha mais visitada da Argentina, uma vez que todos os anos recebe milhares de esquiadores no inverno e também pode ser visitado, mesmo que sem neve, em outras estações do ano.

Bônus: Puerto Madrynn

No litoral da Patagônia Argentina, Puerto Madrynn tem diferentes atrações turísticas, como praias e passeios para observação de baleias, por exemplo. Mas, vale dizer que o que de fato atrai muitos turistas é Punta Tombo, a maior colonia continental de pinguins. 

Neste grande reduto de pinguins vivem de 500 mil a 1 milhão de animais da espécie Magalhães.

Praias de Mar del Plata

Apesar de ser pouco visitada por brasileiros, Mar del Plata é um dos principais destinos turísticos da Argentina, sendo referência no turismo nacional. 

A cidade é famosa por seus cassinos, por suas disputadas areias e praias belas, como na Playa Alicante, e também por ser palco de grandes festas, sendo um dos principais destinos de réveillon na Argentina, por exemplo. 

Vale a pena, se tiver oportunidade, conhecer Mar del Plata, um local exuberante e perfeito para aproveitar o verão. 

Importante: fique atento à tradução de documentos

Para viajar à Argentina você não precisará traduzir a maioria dos seus documentos, sobretudo em viagens a passeio. 

Contudo, caso planeje morar ou trabalhar fora, é importante traduzir alguns importantes documentos, sendo este um processo obrigatório em diversos países. 

Nesse caso, conte com o suporte da AMK Traduções para traduzir o que for preciso, sempre prezando pela qualidade, precisão e profissionalismo. Realizamos tradução juramentada e muitos outros serviços linguísticos. 

Gostou de conhecer os principais pontos turísticos da Argentina? Então, acompanhe o blog da AMK para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!